4 - A determinação de Paulo em sua atividade missionária.
O esforço de implantação das comunidades/Igrejas era resultado direto da teologia de Paulo e suas persuasões. O anúncio do Evangelho era realizado, nas estradas romanas, em que se era organizava discípulos, dentre as principais cidades e províncias imperiais. Paulo estava impelido pela urgência em anunciar o Reino de Deus, pois já se havia raiado a parusia, e a vinda do Senhor já se fazia iminente. Dessa forma, a pregação do Evangelho deveria de ser transmitido a todos os povos e nações. Paulo se concentra em determinados pontos do império romano para desenvolver sua ação missionária. Tessalônica tornou-se a base missionária para a província da Macedônia; Corinto, a base para a província da Acaia; e Éfeso, a sua base para a Ásia.
A intenção de Paulo era ver a plenitude de todos, tanto os gentios quanto os judeus unidos em Cristo que, como eleitos, possam ser arrebatados, na Igreja de Cristo por toda a vida “... nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados...” (lTs 4,17). Ao incluir-se entre os que estariam vivos por ocasião da parusia, Paulo revela sua expectativa de que, ainda durante os seus dias, ele veria a plenitude dos gentios entrarem na Igreja, como os ramos enxertados na oliveira. Era esse o seu alvo.
O esforço de implantação das comunidades/Igrejas era resultado direto da teologia de Paulo e suas persuasões. O anúncio do Evangelho era realizado, nas estradas romanas, em que se era organizava discípulos, dentre as principais cidades e províncias imperiais. Paulo estava impelido pela urgência em anunciar o Reino de Deus, pois já se havia raiado a parusia, e a vinda do Senhor já se fazia iminente. Dessa forma, a pregação do Evangelho deveria de ser transmitido a todos os povos e nações. Paulo se concentra em determinados pontos do império romano para desenvolver sua ação missionária. Tessalônica tornou-se a base missionária para a província da Macedônia; Corinto, a base para a província da Acaia; e Éfeso, a sua base para a Ásia.
A intenção de Paulo era ver a plenitude de todos, tanto os gentios quanto os judeus unidos em Cristo que, como eleitos, possam ser arrebatados, na Igreja de Cristo por toda a vida “... nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados...” (lTs 4,17). Ao incluir-se entre os que estariam vivos por ocasião da parusia, Paulo revela sua expectativa de que, ainda durante os seus dias, ele veria a plenitude dos gentios entrarem na Igreja, como os ramos enxertados na oliveira. Era esse o seu alvo.
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